Cursos Apoiados

26/10/2021

Curso MaRemoto: a invasão da cultura oceânica nas escolas

O curso, de modalidade EaD e 48 horas de dedicação, está sendo ministrado pela primeira vez  no segundo semestre de 2021 (de 13/09 a 03/12) e visa trabalhar a cultura oceânica com os(as) participantes, dentre eles(as) professores(as) da educação básica, licenciandos(as) em formação e demais profissionais da educação.

Organizado por pesquisadoras da Universidade Federal do ABC (UFABC), Profa. Dra. Natalia Pirani Ghilardi-Lopes e Dra. Juliana Imenis Barradas, o MaRemoto possui o apoio da Cátedra Unesco para Sustentabilidade do Oceano, bem como da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFABC, da Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar da Marinha do Brasil (SECIRM), da Comissão Oceanográfica Intergovernamental Unesco (COI-Unesco), e do Centro de Formação de Escolas António Sérgio (Lisboa, Portugal).

Para mais informações: MaRemoto_conteudo-programatico.pdf (3 downloads)

Nós, da Cátedra Oceano, incentivamos fortemente que o público interessado busque saber mais e participe desse incrível curso que traz o oceano para dentro dos espaços de ensino! Uma nova turma deve ser aberta no próximo semestre, porém ainda não há datas confirmadas. Quando houver mais informações, atualizaremos a página e postaremos em nossas redes sociais, fiquem atentos(as)!