Guia do Professor: Nossas Águas Sempre Limpas

O Guia do Professor “Nossas Águas Sempre Limpas”, do Programa de Educação Ambiental Amigos do Mar, disponível gratuitamente no site Instituto Arcor Brasil, traz um plano de aulas sobre o aquecimento global, tema que representa um dos maiores desafios para a sociedade contemporânea e ainda conta com cartazes didáticos e um calendário anual.

São aulas para as cinco primeiras séries do ensino fundamental, estruturadas de forma lúdica e interativa, seguindo as linhas dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), da Política Nacional de Educação Ambiental e de documentos como Agenda 21 e Carta da Terra.
O Programa de Educação Ambiental Amigos do Mar é fruto da parceria entre o Projeto Tamar, a Arcor do Brasil e o Instituto Arcor Brasil.

(Texto extraído do site GIFE)

Clique para baixar (63 downloads )