Livreto Estudo Multidisciplinar Baía de Todos os Santos

O livreto “ Estudo Multidisciplinar Baía de Todos os Santos” apresenta o projeto com este mesmo título e convida o leitor, ao conhecer melhor este projeto, a enviar suas críticas, sugestões e, fundamentalmente, novas questões de pesquisa e novas oportunidades de interação entre os pesquisadores, alunos, professores e moradores das comunidades pesqueiras do entorno da BTS. O objetivo maior do projeto é produzir conhecimento que possa contribuir para a solução de problemas da BTS e, assim, de forma sustentável, melhorar a qualidade de vida das pessoas que nela vivem.

O livreto foi lançado para acompanhar a Coleção Cartilhas, que é fruto de uma estratégia adotada pelo grupo de pesquisadores do Estudo Multidisciplinar Baía de Todos os Santos, com dois objetivos básicos: divulgar e educar. As cartilhas tratam de temas gerais, como a poluição ou a pesca, mas trazem seu foco para a Baía de Todos os Santos, que chamamos BTS. Para potencializar o uso das cartilhas pelas escolas e pelas comunidades da BTS, o livreto traz informações sobre a Baía que podem ajudar os professores em sala de aula e os líderes e membros das comunidades, em seus afazeres, a situar os temas de discussão propostos.

Fonte: Instituto Kirimurê

Autor(es): Núbia Ribeiro, Jailson B. de Andrade, Vanessa Hatje
Ano: 2011
Nº de páginas: 18